quinta-feira, 7 de julho de 2011

Homem de Ferro: "Eu sou o Homem de Ferro"

Tony Stark está em coma. O mundo desaba ao seu redor, vilões tentam matá-lo de vez, seus amigos podem estar em perigo e ele está em coma. Depois da perigosa ação de seus amigos para trazê-lo de volta de um estado vegetativo, ele vive, mas não desperta. Por quê? Ah, existem mais coisas entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia, meu caro.


Photobucket

É por isso que, depois do apelo à ciência, a pessoa que tenta resgatar a mente do herói éDr. Estranho em um ritual de magia em que sua forma astral tem que encontrar Stark dentro do limbo de sua própria mente e descobrir porque ele não quer acordar. Lá dentro, seu eu nem mesmo sabe quem é muito menos quem é “o” Homem de Ferro de quem Stephen Strange diz que o mundo precisa. Stephen o conta quem ele é e que ele é o Homem de Ferro e Tony repete aquilo diversas vezes para se convencer, mas é atingindo por uma dor repentina. Dr. Estranho tenta explicar que ele não tem as respostas do porque as coisas são como são já que aquela é a mente de Stark e que ele mesmo teria que achar as respostas. Tony reluta em acreditar já que a dor parece bem real, mas seu guia diz que o que ele acreditar ali se faz real, e que pode até morrer na sua própria mente.

Aos poucos o protagonista vai percebendo que seu visitante mental fala a verdade e, juntos, começam a buscar respostas. Stephen escuta tudo o que vem se “passando” no limbo da mente do amigo: as coisas desenterradas, os vigilantes levando seus pais, a armadura, o burocrata que teoricamente o persegue. Eles chegam à decisão que para ele saber quem é de verdade, precisa perguntar para Howard e Maria e, pra isso, eles têm que ir atrás do burocrata.

Photobucket

Do lado de fora da mente de Tony, Fantasma, em parceria com Madame Máscara, ataca o hotel onde tudo acontece. Ele encontra o local onde Stephen e Stark estão em meio ao ritual, inconscientes, Jim Rhodes está quase rezando sobre o amigo, pedindo para ele voltar. Ali também se encontram a dona do hotel, o médico de Pepper Pots, a própria e Maria Hill que estão um pouco irritadas com o “amigo” por saberem que ele dormiu com as duas (a cena que elas descobrem isso é excelente). Sem mais nenhum herói por perto, eles tem que se defender como podem. E não é muito bem: Fantasma atira em Rhodes que cai ao lado de Tony e Strange (que nada percebem). Ele está prestes a concluir o serviço, mas, na mente de Stark, Dr. Estranho também está prestes a concluir o dele.

Photobucket

Ele faz com que seu paciente enfrente seu medo, o medo de seguir, de lutar, de ser ele mesmo. Diante de um vigilante robô da sua imaginação, Tony tem a opção de se amedrontar ou viver como ele quer viver (palavras de Stephen) e ele escolhe viver atirando um raio repulsor de seu peito na criatura. Ele decidiu, ele é o Homem de Ferro, mas será tarde demais para descobrir? Saberemos na próxima edição.

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário