terça-feira, 12 de julho de 2011

O Cerco: O verdadeiro sentinela

Siege #3 - Gabrielle dell'Otto variant
Enquanto na Casa Branca todos esperam por uma reviravolta, já que o homem responsável pela segurança nacional acaba de surtar e usar toda força sob sua autoridade para uma ação ilegal de extrema destruição e propósitos pessoais, o presidente percebe que esse milagre já está em andamento. Auxiliado pelos Novos VingadoresJovens Vingadores e Guerreiros SecretosSteve Rogers, ainda trajando o uniforme de Capitão América e usando seu escudo, contra-ataca as forças do Patriota de FerroNorman Osborn, auxiliando Asgard. Protegendo aquilo pelo que lutou boa parte de sua vida, o sentinela da liberdade e seus aliados tentam impedir que um louco megalomaníaco vença mais uma vez, e que uma verdadeira força da natureza destrua a própria existência. Os eventos d’O Cerco chegam perto do fim na edição número 3.

Mesmo chegando tarde demais para salvar a vida de Ares, em uma ação coordenada tudo parece virar para o lado dos asgardianos e seus recém chegados aliados – incluindo, para surpresa da cúpula formada na Casa Branca, Nick Fury e Maria Hill, ex-diretores da extinta SHIELD. Porém, o Sentinela continua fora de controle, e, ao que parece, suas ações estão nas mãos da força que lhe dá os poderes há algum tempo.Robert Reynolds não está mais no comando, e apenas Thor será capaz de derrotá-lo.

O Cerco
Será capaz? Ao mesmo tempo, as forças de Osborn (apesar da bela esnobada que Rogers dá no Treinador) são reforçadas pelo bando do Capuz, fortalecido pelas Pedras das Nornes, e com números igualmente aumentados desde que transformaram aIniciativa em seu campo de recrutamento.

Perto dali, em Broxton, Célere, dos Jovens Vingadores, encontra Maria Hill e faz uma entrega “especial” (a mesma maleta entregue a Steve Rogers por Jarvis na edição anterior) feita exclusivamente ao recém recuperado, e ainda fragilizado, Tony Stark, oHomem de Ferro.

Enquanto na Casa Branca as esperanças se renovam quando finalmente identificam quem são os verdadeiros heróis ali, mas não se descartam alternativas mais radicais, a força aérea americana entra em confronto com as forças militares do MARTELO, iniciando uma ação que coloca abaixo seu aeroporta-aviões, evacuado sob ordens deVictoria Hand.

O Cerco
A luta entre Thor e Sentinela se acirra, e sob os golpes dos raios do filho de Odin, intensificando algo que já ocorrera momentos antes da morte de Ares (vá lá e pegue sua edição #2 e repare mais atentamente à sequência da luta), alguma “coisa” sai do corpo do cão de guarda de Osborn. Provavelmente a força milenar que lhe dá poder, e que o vem corrompendo desde então.

Ainda delirante, Osborn tenta dar voz de prisão a Steve Rogers, mas logo percebe que tudo caminha para a ruína, quando sua armadura de Patriota de Ferro é desativada... pelo Homem de Ferro! Usando uma velha armadura, livre dos últimos upgrades do Extremis, mas capaz de controlar QUALQUER de suas criações, inclusive aquela roubada por Osborn para fazer sua versão estrelada, ele simplesmente o deixa frente a frente, em recursos tecnológicos, diante do super soldado.

Em um último ato desesperado, recorre ao Sentinela. O único homem no mundo que parecia capaz de contê-lo finalmente libertou uma força que jamais deveria caminhar na Terra. E assim, livre de quaisquer amarras morais, mortais, o Sentinela atravessa toda a Asgard, fazendo com que ela desabe dos céus de Oklahoma.

O Cerco
A surpresa não acaba aí. Em meio aos escombros (muitos acabam soterrados), despido de sua armadura e ouvindo voz de prisão, vemos Osborn com algo que lembra uma pintura de guerra no rosto. Uma pintura verde. Com um pouco de roxo perto do topo da cabeça. Uma exacerbação da loucura com a qual voltou a flertar e, a se entregar, graças aos empurrões dados por Loki. Confirmando o que todos que o odeiam já sabiam. ODuende Verde, o pior lado de sua personalidade, é quem comandava suas ações.

Mas isso não é o bastante, gritando em desespero, diz que todos ali são responsáveis por algo terrível. Mesmo levado ao chão com um golpe certeiro do Homem-Aranha (Petermerecia essa "honra", há de se convir), e questionado sobre o paradeiro e a participação de Loki, ele insiste.

O Cerco
Osborn diz que odos ali já estão mortos, já que seria o único capaz de impedir que ELE escapasse de controle. Agora o Vácuo em toda sua perversidade e poder paira sobre suas cabeças.

O Cerco
E não há nada que se possa fazer para evitar o fim de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário