sexta-feira, 8 de julho de 2011

Poderosos Vingadores: Jogos e trapaças

 ameaça, já que ao primeiro ataque , ele acaba sofrendo uma alteração de realidade e se separando em duas entidades antigas – o velho Sentinela e o Vácuo. O mesmo vale pros demais, como Mac Gargan que volta a ser o Escorpião e Karla Sofen que se torna a antiga vilã Rocha Lunar após um soco (seguido de uma piada bem rasteira).


Poderosos Vingadores

Pesquisando registros das operações na instalação, o Patriota de Ferro percebe que eles estavam realizando justamente testes com a bola de demolição de Creel e o cubo cósmico, ciente que a arma tem as mesmas propriedade de absorção do vilão, não importa quão distante estejam. Assim, Norman parte em busca do objeto para usá-lo. Hackeando a armadura do diretor do MARTELO, Pym obtém as mesmas informações e parte logo em seguida.

Enquanto isso, um pequeno inseto tecnorgânico ataca uma das cópias de Jocasta na Mansão Infinita dos Vingadores e altera sua programação. Após terminar de realizar a modificação, apenas vemos a andróide falar – Ultron Vive!

De volta ao Pégaso, Norman chega segundos a frente para ter acesso a maça em forma de cubo cósmico. Contudo, Pym se vale de um ardil inteligente para enganá-lo, fingindo que toda a realidade já estava alterada e por isso Norman conseguiu criar seu Reinado Sombrio. Confuso, Osborn baixa a guarda e é atingido por uma cabeçada gigante do Vespa. De posse do objeto, Pym cresce ainda mais e surge do interior das instalações já atacando o Homem-Absorvente.

Poderosos Vingadores

Contudo, mesmo detento tal peça, Creel se mostra difícil de tombar. E aí que entra mais um ardil de Loki. Entregando a Norman Osborn uma espada mágica capaz de desfazer qualquer encanto asgardiano, ele dá a arma que o faz derrotar Creel na frente das câmeras e conseguir todas as glórias de novo.

Poderosos Vingadores

Ao atingir Creel, a espada retira dele seu poder de origem asgardiana de absorver propriedades e assim ele se torna um comum. Imediatamente após o feito, a espada se desfaz nas mãos de Loki e todos voltam ao normal. Na frente das câmeras mais uma vez, ele afirma que tava tudo sobre controle, deixará o grupo de Pym partir, mas decide prender o Agente Americano, já que ele é ainda das forças armadas estadunidenses.

Mesmo com essa baixa, Pym consegue ao menos uma resposta no final. Ao perceber no meio da multidão a presença de Loki, ele grava a imagem e posteriormente pede para Amadeus Cho comparar os dados. A informação bate – a falsa Feiticeira Escarlate e Loki são as mesmas pessoas. E os Poderosos Vingadores vão querer respostas, principalmente Mércurio.

A última história aqui relacionada aos Vingadores, pode se encaixar tanto como epílogo deste arco como um prólogo para o Cerco. Numa rápida cena, vemos Thor recebendo uma mensagem de ajuda de seu traiçoeiro irmão, Loki. E ao ir atrás do chamado, depara-se com trolls caídos e um templo na Ilha do Silêncio. Ao chegar lá, o Deus do Trovão se depara com os carcereiros de seu irmão – Os poderosos Vingadores.

Poderosos Vingadores

Voltando um pouco no tempo, é mostrado como o grupo se reuniu para decidir o que fazer com Loki e a ira de Pietro ao finalmente descobrir que foi enganado pelo Deus da Trapaça. Daí, toda a trajetória do grupo até chegar a fortaleza onde realizam um artifício para conter Loki é revelada. Loki tenta ardilmente provocar o Pym e o grupo até conseguir escapar, mas consegue apenas ser mais torturado. Sua última saída dali, era mesmo seu irmão Thor.

E de fato, Thor não está tolerando nada isso que esta sendo feito com o irmão, por pior que ele seja. Assim, ele acaba topando de frente com um bravo Maximoff . Pym se intromete na confusão prometendo libertar Loki assim que ele lhe der uma resposta. Thor concorda, pede precaução ao Vingador e afirma que depois Loki responderá ao rei Balder.

Então, surge a grande pergunta de Pym – Estaria Loki, assim como outros vilões do passado, disposto a se redimir e entrar para os seus Vingadores?

Poderosos Vingadores

E depois de um disparate estapafúrdio destes, todos os Poderosos Vingadores debandam. Jonas e Cassie decidem voltar aos Jovens Vingadores, Hércules e Cho seguem sua carreira como dupla e até mesmo os dois asgardianos o tiram como louco. Mas o pior ainda esta por vir, pois como bem mostramos nesta edição – Ultron está aguardando a volta de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário