sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conheça os Novos Jovens Vingadores!

Era pra ser apenas um assalto comum a uma loja de conveniência, mas os bandidos não esperavam pela chegada dos Jovens Vingadores. Os ladrões, é claro, tentaram se safar de qualquer jeito, mas os heróis responderam ao ataque, matando um com um pisão da loira gigante e ferindo mortalmente outro com tiros, além de no processo por a vida de um monte de inocentes que estavam no metrô ao derreter a calçada no meio da batalha. O último teve a sorte de só ficar em coma após ser tocado pela mão intangível do andróide. Caramba, esses não podem ser os nossos Jovens Vingadores, não mesmo.

Novos Jovens Vingadores

E a foto acima, que é também capa da Avante, Vingadores 46, já entrega que estamos lidando com uma nova equipe, com quase nenhum dos escrúpulos da antecessora. Esse time composto por Derretedor, Grande Zero, Executor, Cabeça de Ovo, Cota de Armas e um nova Encantor não só terá que escapar das forças do MARTELO para sobreviver, como também terá que prestar contas com os Jovens Vingadores originais que estão dispostos a zelar pelo seu bom nome.

Novos Jovens Vingadores

A equipe original invadiu o esconderijo deles, batizado de mansão invisível por ser protegido do mundo graças aos poderes dessa jovem Encantor, e já começaram se batendo como é corriqueiro no mundo dos superheróis. O engraçado é que diferentes reações foram observadas durante a luta. Enquanto que alguns se reconheceram, como é o caso de Célere e Cota de Armas, alguns criaram rixas logo de cara, como foi entre os dois sintozóides e a Estatura e Grande Zero.


Novos Jovens Vingadores

Com um grito, a jovem Encantor parou as rivalidades e houve um momento de conversa. A proposta dos Jovens Vingadores originais, então, foi feita: eles querem avaliar o novo time e convocar para se juntar a eles apenas os merecedores. Estarão agindo em pares e com o tempo o veredicto será dado.

No meio dessa conversa, foi informado como o novo grupo de heróis adolescente surgiu. Tudo graças a Norman Osborn, mas não da maneira como esperávamos. A Cota de armas, responsável por reunir todos, mostrou-se uma aficionada pelo mundo dos supers e num encontro com Osborn em sua exposição de pinturas conseguiu irritá-lo ao ponto de quase ver o Duende Verde se sobressair mais uma vez. Daí, ela decidiu que deveria se aproximar ainda mais deste mundo, ser parte dele.

Dias depois, começaram as avaliações. Estatura e Grande Zero ficaram juntas, e são quase como óleo e água. Cassie não suporta o jeito agressivo da moça, que demonstra inclusive comportamentos racistas. O que nos leva ao seu namorado robótico, Cabeça de Ovo, que teve sua programação sendo mexida pela moça para virar um verdadeiro psicopata. O Visão estava bastante interessado em saber a origem desse sintozóide, mas já adianta que quer desativá-lo por ser uma ameaça. Os dois certamente já estavam descartados.

Novos Jovens Vingadores

Derretedor, sendo líder da equipe nova, ficou com Patriota. Os dois até que se entendem, mas é nítido que o jovem está se resguardando e escondendo alguma coisa. No caso, em flashback, sabemos mais pra frente que o jovem acabou matando sem querer os seus pais com seus poderes. Em outro momento dessa mesma história, vemos ele perder o controle e derreter completamente uma velhinha que tentava ajudar.

Encantor conseguiu conquistar o casal de namorados Hulkling e Wiccano, mas ambos sabem que já algo de muito estranho com a moça. Fora que ela é poderosa demais para não estar sendo olhada de perto. Ela foi escolhida como opção viável para entrar no grupo.


Novos Jovens Vingadores

Já o Executor reconheceu que a Gaviã Arqueira é sua amiga de escola no passado, Kate Bishop, e tentou usar isso para ganhar seu espaço na equipe. Contudo, Kate não estava disposta a ser tão facilmente vendida, principalmente tendo que baixar a cabeça pra um cara que vê o Justiceiro como ídolo. Fora isso, o Executor guarda um segredo que nem mesmo ele sabe – sua mãe é nada menos que uma velha vilã do passado, a Princesa Píton.

Célere já estava decidido bem de antes. Ele quer Cota de Armas no grupo. Ela é como ele, pode ter escorregado algumas vezes, mas tem potencial. E enquanto os dois estão juntos, ela conta como conseguiu seu casaco que lhe confere braços extras.

E enquanto a equipe original decidia o destino dos novatos, os novos Jovens Vingadores parecem pouco interessados em conseguir o consentimento deles. Além de Cota de Armas e do Derretor, todos desdenharam da idéia de serem heróis como os originais. E se pondo de maneira distante, Norman Osborn observava tudo com suas câmeras espalhadas pelo esconderijo deles. Como observador, ele apenas analisa os jovens e está aguardando quem dentre eles irá ceder e trair todos ligando para o MARTELO primeiro.

Novos Jovens Vingadores

Em outro momento, Kate consegue dar um jeito de enrolar ainda mais o Executor. Ao sair na festa com suas identidades civis, acabam topando com uma cena de ação dos Jovens Vingadores originais, onde inclusive percebe-se a Gaviã Arqueira entre eles. É claro que ali era o Visão disfarçado, criando um álibi perfeito para ela, mas Daniel (o nome civil do Executor) não comeu fácil aquela história.

Então, com esse problema resolvido, chegou a hora do veredicto. Somente Cota de Armas e Encantor passaram sobre o crivo dos Jovens Vingadores. E o restante reagiu muito mal a isso, criando uma indisposição geral. Executor acaba ameaçando mais uma vez a Kate e essa deixa escapar a verdade – que a mãe do jovem vigilante é na verdade uma vilã.

Novos Jovens Vingadores

Na mesma noite, Derretedor resolveu invadir o quarto de Cota de armas e pegar o cartão com o telefone de Norman Osborn. E para sua surpresa, quando atendeu o telefone, o jovem descobriu que já estava sendo observado a tempo por Osborn. Uma oferta foi feita e Osborn não conseguiu resistir. Por sinal, acompanhado desta vez por Loki, Norman comentaoucom o Deus da Trapaça que aquela Encantor na equipe deve ser coisa sua. O asgardiano concorda, a moça é uma de suas travessuras naquela equipe.

Novos Jovens Vingadores

Ao desligar o telefone, o Derretedor foi surpreendido por Cota de Armas, que mostrou sua decepção com o rapaz apesar de não parecer surpresa. Como ela diz, ele é quem tem o poder de vilão ali. Todo o plano da moça para a equipe fora por água abaixo e Chris (Vulgo Derretedor) lamentou ela ter escolhido o cara errado como líder da equipe.

Enquanto isso, Grande Zero e Cabeça de Ovo decidiram por conta própria articular planos para melar as decisões feitas pelos Jovens Vingadores originais. No dia seguinte, Encantor é bem recebida por todo o time dos originais, mas quando chega o momento de suas aulas particulares com o Wiccano, ela acaba se insinuando pro rapaz. E mesmo ele avisando que é gay, nada impede a moça de tentar algo a mais com ele. O que aconteceu daí por diante, é deixado na imaginação do leitor.

Novos Jovens Vingadores

Ao lado disso, várias outras coisas acontecem. Cota de Armas tenta avisar sutilmente ao amigo Célere que algo está para acontecer com seus colegas. Executor mata sua própria mãe, para provar que seus valores contra a bandidagem não são amenizados por sentimentos pessoais. E Cabeça de Ovo ataca o Visão durante um jantar que estava tendo com a Estatura, mas a grande verdade é que o sintozóide na verdade queria revelar a verdadeira natureza da Encantor. E surtiu efeito. A moça acabou sendo expulsa dos Jovens Vingadores originais sem sequer saber os motivos.

Novos Jovens Vingadores

E no último capítulo desta minissérie, temos a traição. Os Jovens Vingadores originais são levados para a Mansão Invisível e lá acabam topando com os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Os dois lados se chocam, mas errou feio quem achou que o time de vilões adultos estaria em vantagem, principalmente quando alguns jovens resolvem se juntar ao heróis. A Encantor Cota de Armas se aliam a Wiccano para de cara já derrubar o Sentinela. E em seguida, o combate começa a se reverter nos mais diferentes lados, deixando de ser uma briga entre times, mas sim uma disputa pessoal de cada um.

Novos Jovens Vingadores

No meio dessa confusão, o Derretedor resolve que o melhor para o seu grupo é debandar e tirar um tempo para pensar. Graças ao poder de Sylvie (a humana que graças a Loki acredita ser uma asgardiana), todos se teleportam dali e viram foragidos em outro esconderijo, numa nova mansão invisível.

Novos Jovens Vingadores

Restaram apenas os Jovens Vingadores originais e os Vingadores Sombrios, que acabam desistindo de continuar qualquer conflito e ignorar todos os acontecimentos. Para Osborn, nada ali aconteceu.

Em outro lugar, naquela mesma noite, Cota de Armas tem um sonho esquisito com Norman Osborn. Ao som de George Michael, a moça dança ao lado do Duende Verde, um desejo esquisito que ela revelou durante a minissérie e que acabou finalmente realizando... mesmo que em sonho.

Novos Jovens Vingadores

Com roteiros de Paul Cornell e arte de Mark Brooks, essa minissérie é mais uma grata surpresa que veio junto ao Reinado Sombrio. O engraçado é que apesar de mostrar-se antagonistas (já que muitos são referências claras aos antigos Mestres do Terror), esses novos personagens acabaram desenvolvendo personalidades bem interessantes e diferentes. É uma edição que recomendo. Juntamente com a especial dos X-Men Sombrios, ela encerra o grupo de últimas séries dessa fase da Marvel, que particularmente eu considero uma das melhores de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário