sábado, 2 de julho de 2011

Guerreiros Secretos: Jogos de Guerra

Photobucket

Desde que o Reinado Sombrio começou, Nick Fury tem feito diversos planos. Agindo na clandestinidade, Fury, diferentemente dos seus companheiros super-heróis, não tem direcionado seus esforços para combater Osborn e sua organização, o M.A.R.T.E.L.O. O grande alvo do ex-diretor da extinta S.H.I.E.L.D tem sido a Hidra, famosa organização terrorista do Universo Marvel. No entanto, como recentemente mostrado, há uma organização ainda mais perigosa, conhecida como Leviatã. E no meio disso tudo estão os jovens Guerreiros Secretos de Nick Fury, que nem imaginam os perigos que lhes cercam.

Daisy, a líder dos Guerreiros Secretos de Nick Fury, recebe uma convocação matinal de seu chefe. Nick fala que é hora de viajar.

Enquanto Daisy sai da cama, outras pessoas lutam para sobreviver. No oriente, o famoso Samurai de Prata encara a fúria das aberrações enviadas pela organização conhecida como Leviatã. Os soldados do misterioso grupo estão em busca de uma caixaque, como todos sabem, está em poder da Hidra, mais precisamente com a Madame Hidra, que na verdade é Condessa Allegra de Fontaine , amiga e agente de Nick Fury, que está infiltrada nas fileiras da organização terrorista.

Photobucket

Enquanto o Samurai de Prata tenta se livrar dos agentes da Leviatã, Gorgon e Víbora,que estão na base conhecida como Nemese, acompanham o desenvolvimento dosencouraçados para a organização. Gorgon fica satisfeito com o resultado, mas Víbora adverte que o caminho optado pela Hidra não é dos melhores. Após servirem os aperitivos, Víbora deixa Gorgon sozinho. Este, por sua vez, escolhe uma das garçonetespara que o acompanhe até os seus aposentos.

A garota acha que vai ter uma super noite de amor com um superterrorista, mas Gorgon só quer um novo modelo para a sua coleção particular de estátuas. Após transformar a garota em pedra, Gorgon passa a observar sua espada, a Matadora de Deuses, e relembra do dia em que Kraken lhe entregou a arma. A cena mostra um pequeno ponto do passado de Gorgon, rodeado por todos os membros de sua famíliatransformados em pedra.

Longe dali, em Porto Rico, Yo-Yo e Jerry, discutem a respeito de encontros familiares.Yo-yo não gostaria de visitar sua mãe, já que não quer que sua progenitora a veja com seus novos braços mecânicosJerry insiste que Yo-Yo tem que ir, pois acredita que a mãe dela não se importará. Como forma de garantir que sua colega de equipe vá até a casa dos respectivos pais, Jerry diz que fará o mesmo. Yo-yo toma coragem e bate à porta de sua antiga casa, onde é recebida pela mãe.

Photobucket

As atenções recaem sobre a Nêmese. O estaleiro da Hidra é invadido pelas forças daLeviatã. A horda tem como alvo a destruição da base e dos membros da Hidra que ali se encontram, mas devem capturar uma mulher e mantê-la viva. Aparentemente, surge umpoderoso adversário para Gorgon, que se encontra cercado por agentes da organização inimiga.

Na Europa, Nick e Daisy chegam 13ª base secreta. Ali, algumas questões começam a ser respondidas. Primeiramente, Nick pede que Daisy dispense Sebastian, mas esta não está muito disposta a fazê-lo. A conversa sobre a saída do membro é interrompida quando a dupla adentra o convés de comando.

Após o encontro com alguns antigos conhecidos (como Jasper e Gabe), Nick e Daisy adentram uma sala, onde se encontram Dum Dum Dugan Olívia, que é a sensitiva do grupo. Mas a grande surpresa é a presença de dois líderes das outras equipes de lagartas de Nick Fury. Sim, Daisy e seu grupo não são os únicos recurtas de Nick Fury. No caso, Alexander Pierce comanda a equipe negra, enquanto Mikel Fury, filho de Nick, comanda a equipe cinza.


Photobucket

Olívia verifica se Daisy está segura. Ao constatar que sim, a sensitiva sai do recinto, para logo ser acompanhada por Dugan, que a pedido de Nick Fury se retira da sala. Nick diz que as coisas vão mudar, já que as três equipes atuarão de modo interligado. Hora de começar os preparativos para guerra que virá.

Na Nêmese, começa uma violenta luta entre Gorgon e as forças da Leviatã. Gorgon consegue abatê-los com certa facilidade, mas não consegue impedir o objetivo da equipe enviada a Nêmese. O alvo: Víbora!

Photobucket

Hora de ver como estão Jerry e Yo-yo. Agora é a vez do Muralha visitar o seu pai. Apesar de Yo-yo não ser uma grande motorista, ambos chegam ao local, que é umaprisão de segurança máxima. Lá, Jerry explica como conheceu seu pai e como adquiriu os poderes, além de como foi o último dia de vida de sua mãe. Eis que adentra a sala um vilão conhecido do Universo Marvel. Sim, o pai de Jerry é Crusher Creel, o Homem Absorvente, um dos inimigos mais poderosos dos Vingadores.

Photobucket

Agora a trama retrocede no tempo. A Srta Fisher dá as boas-vindas ao mais novo recruta da Hidra. Aparentemente, ele foi escolhido após uma longa seleção. Fisher fala que o rapaz sofrerá uma grande mudança em sua vida. Logo a seguir, Kraken diz o mesmo. O pobre rapaz é encaminhado para um lugar chamado “A Colmeia”.

Após colocar o novo rapaz em uma espécie de aquário, Kraken se encontra com Strucker e diz que encontrou o candidato perfeito, pois, dada às suas características biológicas, não haverá rejeição ao processo. Assim que Kraken termina de falar, o rapaz tem seu corpo tomado por diversos parasitas. Surge um novo ser a partir do processo, ficará conhecido como Colméia.

Photobucket

Voltamos ao presente, dessa vez, uma reunião de emergência da Hidra na base deGeena. Gorgon relata o ataque da Leviatã. Novamente, a suspeita de um traidor entre os membros mais elevados da Hidra volta a ganhar força. Mas Kraken tem a solução para o problema: Investigação mental de todos os membros da Hidra, inclusive dos membros do mais elevado círculo.

Enquanto isso, na Europa, os três líderes das equipes secretas de Nick Fury estão em reunião com este, para traçar os próximos planos de ataque. Cada líder diz qual é a função básica de cada equipe. Daisy diz que não sabe qual é o seu papel, mas Fury diz que a equipe é o seu martelo pessoal. Mikel conta que a atribuição da equipe cinza é vigiar a Leviatã. Até aquele momento, a referida organização era um beco sem saída, mas com as novas informações obtidas (com a providencial ajuda de Osborn) foi possível determinar alguns passos. Pierce, por sua vez, diz que a equipe negra tem como objetivo cuidar da Hidra. Após a explicação, Nick diz que devemos comparar a Hidra com a Leviatã, que são duas organizações que surgiram em decorrência de estados totalitários. A Leviatã é uma organização surgida durante a ascensão do estado soviético, mas que, de uma hora para outra, todos os seus agentes sumiram. Daisy questiona: O que houve?

Em Longo Inverno, uma das bases da Leviatã, Víbora é trazida como prisioneira de guerra. Novamente, é feito o questionamento: Onde está a Caixa? Após uma sondagem mental, eles descobrem que o objeto está em poder da Madame “Condessa”Hidra. O líder da organização diz que já esperou demais, que é hora do despertar da fera. E adentra adentra uma sala com diversos tanques, sendo que no principal está escrito "ORION".


Photobucket

"Guerreiros secretos" é uma das melhores revistas que a Marvel vem publicando. Particularmente, é bem bacana ver a forma como Hickman tem conduzido as histórias, que misturam uma boa dose de suspense e espionagem. Vamos ver como será a conclusão dessa guerra entre as três organizações clandestinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário