sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novos Vingadores: Réquiem

New Avengers #64
Na última parte do arco dos Novos Vingadores relacionado diretamente a’O Cerco,concluído no mês de junho, observamos alguns detalhes perdidos entre as edições 3 e 4 da mini-série, como já vimos na edição passada. Mais do que isso, a história apresentada em Novos Vingadores 89, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte deMike McKone, serve de prólogo para o encerramento da fase clandestina da equipe, com o que pode ser um acerto final com seu maior adversário no período, Parker Robbins, oCapuz.

Dois dias antes do início do ataque a Asgard, Norman Osborn conversa com Robbins na sala em que Victor Von Doom encerrou sua participação na Cabala. Reveladas a natureza dos novos poderes do Capuz, reafirmam aliança traçada entre os dois, demonstrando que, mesmo com todos os seus vários defeitos, o até ali chefe da segurança nacional era um homem de palavra, o que o Parker reconhece, lembrando de episódio recente.

Convocando o Capuz e sua gangue para O Cerco, Norman faz um voto de boa fé e promete uma promoção de todos ao posto de Thunderbolts (novamente públicos e sob direção de Robbins) ao fim do ataque. Levando tal proposta a seus subordinados, ladeado por sua fiel escudeira e amante Madame Máscara, o Capuz consegue, a sua maneira, convencer todos de que o seguir é a melhor escolha.




Novos Vingadores: O Cerco
Já em meio à batalha, como visto na terceira edição d’O Cerco, os poderes ampliados pelas Pedras das Nornes "presenteadas" ao Capuz por Loki parecem fazer realmente a diferença a favor das forças invasoras. E provavelmente fariam com que o grupo liderado pelo Capitão América tivesse baixas terríveis, se não fosse o rompante de violência doSentinela, totalmente controlado pelo Vácuo, colocando Asgard abaixo.

Assim como Clint Barton, o Ronin, que em desespero vê Bobbi Morse, a Harpia, soterrada pelos escombros, o Capuz fica ressaltado quando não consegue localizar a Madame Máscara. Porém, nada passou de susto para ambos. Clint encontra Bobbi atordoada, assim como Parker encontra Whitney. O casal de heróis se prontifica a ajudar os outros, os dois vilões se preparam para fugir, e acabam se cruzando.

Novos Vingadores: O Cerco
Mas o momento do aparente arrependimento de Loki chega, e assim ele destitui o Capuz do poder das Pedras das Nornes, tentando salvar todos do Vácuo, em vão. Parker percebe que está sem poderes, assim como todos por ele “fortalecidos”, que ensaiam um motim por mais esse revés.

É o fim melancólico da gangue do Capuz, que acaba quase toda presa ao fim da batalha de Asgard. Mas Madame Máscara se mantém fiel a Robbins, e antes do fim ambos fogem dali em um veículo militar roubado.

Novos Vingadores: O Cerco
Acompanhando pela TV as consequências do fim do cerco a Asgard, a prisão de Osborn e a mudança implementada imediatamente pelo presidente dos EUA, o Capuz fica histérico, dando certeza de sua captura em breve. Sem poderes, ele será presa fácil para os Vingadores.

É mais uma vez Whitney que o coloca na linha, e, diante de tal inevitabilidade, crê que o melhor que ambos fazem é se preparar e surpreender.

Novos Vingadores: O Cerco
Em breve o último (?) confronto entre o Capuz e os Novos Vingadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário