quinta-feira, 7 de julho de 2011

Thor: Coração Roubado

Depois da morte de William e da descoberta da traição de Loki, Balder, Reis dos Asgardianos resolveu declarar guerra contra seu atual anfitrião, o vilão Doutor Destino. Todavia, estariam os guerreiros de Asgard páreos para lutar contra um dos homens mais perigosos de todo o universo Marvel sem a ajuda de Thor? Bom, a resposta você encontra na nova revista do Deus do Trovão, Homem de Ferro & Thor 9, lançada neste começo de ano.

Thor

Mas antes de enfrentar qualquer exército, Destino terá que encarar a fúria de uma deusa que perdeu seu amor. Kelda se aproxima do Castelo do Latveriano demandando por Loki, mas Destino a faz cair numa armadilha, matando-a e roubando seu coração divino. Suas intenções para tal feito ainda são desconhecidas.


Thor

Já no acampamento asgardiano, Heimdall convoca com a Gjarllarhorn todo e qualquer guerreiro disposto a se juntar a Balder em sua vingança. Muitos atendem, mas Thor parece inapto a ouvir o chamado na forma humana. Balder afirma que mesmo assim eles devem marchar sem o Deus do Trovão.

Thor

Enquanto isso, o mais uma vez manco Donald Blake tem uma conversa com sua antiga namorada Jane Foster por telefone. No meio da conversa, Jane dá uma boa idéia para Blake procurar o responsável por seu ferimento. Assim, num telefonema para Reed Richards, o médico acaba levado até o maior suspeito, Doom, atual aliado de seu irmão, Loki.

Falando em Loki, o Deus da Trapaça, o próprio resolve se entregar, contando mais uma de suas mentiras. Afirma que tudo que Bill viu foi um mal entendido e que ele mesmo foi enganado pelo maléfico Destino. De joelhos, ele suplica, mas Balder apenas corta sua face e diz que ele terá seu julgamento depois.


Thor

Ao chegar aos portões do Castelo de Von Doom, os Asgardianos se deparam com seu déspota a espera. Então, após trocarem bravatas, Destino mostra sua ultima engenhosidade, aberrações robóticas usando os corpos dos deuses como forma base. Como bestas irracionais, os Asgardianodróides atacam seus outroras companheiros. Balder grita que os homens devem esquecer quem eles foram e matar essas bestas.


Thor

E quando a batalha parecia desfavorável para os mocinhos, a chuva e um rimbobar de trovão anuncia a chegada do nosso herói, Thor.

Aqui, após a fase Straczynski-Coipiel, começa nova dupla criativa com Kieron Gillen(atualmente, um dos grandes nomes lá fora) e Billy Tan (que você já conhece de X-Men e Novos VingadoreS), sem falar no seu espaço em nova revista. E não percam a participação de Donald Blake na história do Homem de Ferro nesta mesma edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário