sábado, 2 de julho de 2011

Ultimate Vingadores: Novos recrutas

Photobucket

Nick Fury, o ex-comandante da SHIELD foi reintegrado ao órgão de espionagem, porém longe do seu antigo cargo, que agora está ocupado pela Coronel Carol Danvers. Ele agora é o responsável por criar uma equipe secreta que não pode aparecer para o público, e tem que lidar com as mais diversas ameaças. Enquanto os Supremos não saem da mídia, os seus Vingadores agem anonimamente. E a temporada de recrutamento reabriu, na volta de Ultimate Vingadores.

Frank Castle Ultimate não tem muita diferença da sua contra-parte do Universo 616, apesar de sua história ter sido pouco abordada até agora. No mais, ele continua implacável, tanto que Mark Millar nos brinda com oito páginas do Justiceiromassacrando mafiosos. Ao mirar um mafioso russo chamado Joseph Petrenko, ele chama muita atenção dos governos russo e americano. O assassino arma uma emboscada se passando pelo motorista da limusine do mafioso, mas ao tentar matá-lo, o sujeito reage com uma força e agilidade desproporcional.

Photobucket

Quando Castle é subjugado, o suposto Petrenko remove a máscara de borracha, revelando ser Steve Rogers, o Capitão América. Horas mais tarde, Monica Chang, a Viúva Negra (e ex-mulher de Fury) e o próprio Fury conversam com Castle, amarrado à uma maca. Ele explica à Frank que agora comanda a divisão secreta da Shield, responsável pelos Vingadores, e que pode tirá-lo do corredor da morte, se trabalhar com eles.

O Justiceiro ganha um novo uniforme, para se passar como o Capitão América da equipe secreta. E Nick manda o Máquina de Combate atrás do Hulk. Aliás, do primeiro Hulk.

Photobucket

Tyrone Cash é o rei do tráfico de alguma república de bananas na América do Sul. Tem dinheiro, mansões, mulheres e carros esporte. Ele ter chegado a esse status não é nenhuma surpresa pelo seu tamanho, poder e falta de escrúpulos, mas o interessante a se ressaltar é que dezesseis anos antes, Cash atendia pelo nome de Prof. Leonard Williams, lecionava na Universidade de Cambridge, e era deficiente físico. Um dia oDoutor Bruce Banner o procurou, porque o governo americano havia acabado com oPrograma do Super-Soldado, mas a Inglaterra mantinha um programa com o mesmo objetivo (lembram-se dos superherois coloridos de Supremos II?). Até que o dia, depois de uma explosão em um laboratório, o Prof. Williams sumiu, e nunca mais foi visto.

Photobucket

O Máquina de Combate mostra a foto de sua ex-esposa e de seu filho para Tyrone Cash, mas o traficante reage com violência (a cena dele derrubando um Cesna do céu lembra muito um dos golpes do Hulk em Marvel vs. Capcom 2), fazendo o Coronel Jim Rhodesresponder com o seu arsenal pesado. Até que partem para o diálogo, quando Rhodes explica o real motivo do contato.

PhotobucketAlgum tempo depois, Fury reúne os seus agentes. Estão presentes Clint Barton - o Gavião Arqueiro -, Jim Rhodes, Frank Castle e Tyrone Cash, além de Monica Chang. A missão veio direto da Casa Branca, e a criatura que eles tem que matar, é um certomotoqueiro com cabeça flamejante, inédito até agora no Universo Ultimate.

Photobucket

Sem mais informações, só nos resta aguardar as próximas edições, já que essas duas histórias foram publicadas na excelente revista Ultimate Marvel 9 e 10. A arte, como sempre, muito competente do superstar Leinil Francis Yu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário