Como vimos anteriormente, os Vingadores são a equipe secreta para serviços sujos da Shield, encabeçados pelo inescrupuloso Nick Fury. Com um Motoqueiro Fantasma à solta, matando figurões cheios de dinheiro sem nenhuma ligação aparente entre eles, a ordem da Casa Branca é eliminar o assassino. Mas a trama por trás dessa história é mais diabólica do que aparenta ser...
O Justiceiro - tirado do corredor da morte para atuar nos Vingadores contra à vontade - descobre que a nova Viúva Negra é tão barra pesada quanto a original. Ela o "convence" a aceitar ordens sem reclamar. Na casa do último milionário morto pelo Motoqueiro, a equipe encontra o único sobrevivente da chacina da noite anterior, e se indagam por que apenas um mordomo sobreviveu. Eles não notam o enorme crucifixo no peito da única testemunha. Também é descoberto que os alvos faziam parte de um grupo de motoqueiros da Casa Branca (que se encontravam para um passeio beneficente anual). Isso os leva a proteger os membros remanescentes.
Numa pista de aeroporto, esperando pela chegada de um dos alvos, Clint Barton deixa escapar para o Justiceiro que também está nos Vingadores contra à vontade. Mas antes de mais explicações, o Motoqueiro Fantasma aparece do nada, parte o avião pousando ao meio, e rapta o milionário que estava à bordo. O Gavião Arqueiro, com sua incrível mira, consegue derrubar o monstro de sua moto.
O Justiceiro (num traje que amplifica a força do usuário) intercepta o Motoqueiro, mas o caveira prova que é um adversário muito forte. Mas sendo uma criatura infernal, é vulnerável ao crucifixo que Castle também leva no peito. Ainda assim, o Motoqueiro passa uma mensagem para o Justiceiro que o deixa intrigado.
Num relance no Triskelion, vemos como as coisas estão mudadas na Shield, onde aCoronel Carol Danvers é escanteada por Fury e Gregory Stark. Falando no Gregory, seu irmão mais novo Tony não fica muito surpreso ao vê-lo lidando diretamente com as operações secretas. Num lugar mais bizarro, o Homem-Aranha que vive num tubo passa informações até então desconhecidas sobre quem é e o que aconteceu realmente com o Motoqueiro Fantasma para o Hulk Nerd e a Viúva Negra. Antes, porém, o sádico Aranha troca o que sabe pela história da separação dela de Nick. E descobrimos que Fury é tão canalha quanto podemos imaginar. Enfim, a história de Johnny Blaze:
Vinte anos antes, Blaze e sua namorada Roxanne foram vítimas de um grupo de motoqueiros que usaram o casal para um ritual satânico, e no pacto viraram bilionários. Mas como o demônio é traiçoeiro, fez também um trato com Blaze, para ele poder realizar sua vingança, em troca das almas dos motoqueiros. Agora, como esse misterioso Homem-Aranha possui poderes psíquicos, e sabe de tudo isso, ainda não sabemos. Ele ainda alerta que o último sobrevivente do grupo é o líder do bando de motoqueiros, e foi o mais bem sucedido. Hoje ele é o vice-presidente dos Estados Unidos.
Em troca da alma de Blackthorne, o demônio aceita lhe dar uma chance de derrotar Johnny Blaze. Do lado de fora da Casa Branca, os Vingadores bancam a equipe de segurança do vice-presidente, para impedir o Motoqueiro Fantasma de entrar. Mas a surpresa deles é grande ao verem um Motoqueiro flamenjante sair de dentro da Casa Branca. A Viúva gruda nele na moto, mas é repelida facilmente, Máquina de Combatenão consegue retardá-lo nem com sua melhores armas, e Tyrone Cash tenta enfrentá-lo no mano a mano. Mas é Blaze que chega para acabar com Blackthorne.
O confronto entre dois Motoqueiros Fantasma não assusta os Vingadores e as tropas de assalto da Shield, que atacam os dois. Cash pega Blackthorne de surpresa usando a moto infernal de Blaze, mas não consegue deter fogo com fogo. Blaze então arrasta Blackthorne para dentro de uma catedral, para acabar com ele com as próprias mãos, pois os poderes infernais deles não funcionam dentro de um local sagrado.
Porém o VP americano leva a melhor sobre o morto-vivo, e só não acaba com ele porque o Justiceiro chega no momento exato. Tentando usar seu cargo para salvar sua vida, Castle o executa friamente, rendendo até uma boa piada com a Sarah Palin. Mas acaba poupando a vida de Blaze, ou pela mensagem que Blaze passou para Castle, ou por ser um cara que voltou da morte para caçar seus assassinos.
Na saída da igreja, Castle entrega tudo para Clint, e pede para ele fazer o mesmo que fez por Blaze. De início, parece que Clint não aceita a proposta do Justiceiro, nocauteando com um poderoso golpe. Mas momentos depois, é descoberto que o Justiceiro escapou da sua escolta. Tudo porque que com o soco de Clint, o seu implante de controle foiarrancado junto com um dente. O que também causa a fúria de Nick.
Em troca da alma de Johnny Blaze, Roxanne agora ganhou uma nova vida, sem se lembrar nada da sua morte macabra e sua vida anterior. E quanto ao Justiceiro, ele voltou a fazer aquilo que vive para fazer, iniciando de onde parou. Na Rússia, encontra o mafioso Martelo e termina o serviço pendente, achando que a mensagem do outro lado que o Motoqueiro lhe passou veio de sua mulher ou algum de seus familiares... Continuar o bom trabalho.
Engrenando de vez os Vingadores do universo Ultimate, Mark Millar criou mais um arco polêmico, rivalizando com o primeiro sobre o Caveira Vermelha. Uma característica sua, já que de onde essa história saiu, já surgiu Kick-Ass, Nêmesis, Wanted, os Supremos e Guerra Civil. A contribuição na arte de Leinil Francis Yu termina por aqui, já que no terceiro volume (que estreia na edição 15, de setembro) ele será substituído pelo veterano Steve Dillon. Este arco foi publicado nas edições de Ultimate Marvel 9 a 14.
*Título inspirado na letra da canção Sabbath Bloody Sabbath, clássico do Black Sabbath, que fala de vinganças, mentiras e perseguição a ideiais inalcançáveis.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Incrível Hulk: Acertos Familiares
Com o final da Guerra dos Hulks, os dois títulos dos Hulks tomam direções diferentes. Resolvida a questão entre Banner e Ross, cabe ao bom Doutor unir seus iguais e – quem sabe – formar uma família. Contudo, Bruce está para descobrir, nas páginas deUniverso Marvel 17, que nem todos os monstros a ele relacionados pensam de forma tão harmoniosa sobre reuniões familiares.
A partir da edição 612, a revista do verdão passou a se chamar oficialmente “Incredible Hulks” lá fora, e sob o comando de Greg Pak começa a se desenhar a futura nova saga do Hulk Verde. Dividida em duas partes, a edição direciona duas tramas paralelas envolvendo duas pessoas intimamente ligadas ao verdão, mas que guardam bastante rancor dele.
Na primeira delas, somos levado à Flórida, onde os monstros tentam confraternizar e aproveitar um bom momento de sossego após os últimos eventos. Tudo está bem agora com Hulk e seu filho, Skaar, que finalmente o aceita como pai. Contudo, o mesmo não se pode dizer de Betty Ross, que recentemente descobrimos ser a Mulher-Hulk Vermelha. Afastada de todo o resto, Betty tenta ter seu momento a sós. Contudo, é abordada por Banner, que sempre apaixonado, tenta uma reconciliação.
Foi uma péssima escolha! Ela se esquiva de todo tipo de aproximação do marido e quando ele tenta devolver a velha aliança de casamento dos dois, Betty se descontrola e vira novamente a Mulher-Hulk Vermelha. Daí, começa uma verdadeira caçada em busca dela, que não mede esforços para destruir tudo o que passa. E mesmo indo atrás dela, o Hulk sabe que não tem mais volta. Certas coisas são quebradas para sempre.
Numa segunda parte, temos a história de Hiro-Kala, o segundo filho do Hulk, até então desconhecido para todos que acompanham nacionalmente os quadrinhos. Hiro surgiu pela primeira vez nas história do “Son of Hulk” nos EUA (inicialmente protagonizada pelo Skaar, mas cujas histórias continuaram com a aventura do “caçula”). A história aqui resumida é uma ótima maneira de introduzir o desconhecido personagem a nós, mesmo sendo ignorado muito do que aconteceu.
Resumidamente, vamos falar um pouco do passado do jovem filho do Hulk. Caiera conseguiu salvar os seus dois rebentos durante a destruição de Sakaar graças ao seu poder antigo. E este poder foi herdado também para Hiro, que diferente do irmão não possui os dons gama do pai. Foi o PoderAntigo que o salvou; Após ressurgir das profundezas, Hiro tornou-se um escravo, levou uma vida sofrida sem compreender muito seu papel na existência. Foi liberto pelo Machadeiro, um dos sobreviventes de Sakkar após Hulk deixar o planeta, que se tornou uma espécie de Guardião para ele. Paralelo aos eventos que levaram a destruição de Sakaar por Galactus, enquanto via seu irmão orgulhosamente encarar o Devorador de Mundos, Hiro-Kala optou por salvar alguns remanescentes do planeta antes de sua completa destruição. Assim, salvando o resto de seu povo, foi conquistando parte da fama de “Salvador” antes atribuída a seu pai.
Rumou para outro planeta, Giausar, o primeiro mundo das Sombras, no qual foi capaz de se unir profundamente ao poder antigo que lá residia e assim usá-lo contra Galactus, tendo parte de sua primeira vingança. A segunda seria voltada para seu irmão, Skaar, que acusa igualmente como culpado pelo fim do seu antigo mundo. Nesse meio tempo, acidentalmente, Hiro-Kala e seus seguidores caíram no planeta Kai, do Microverso, e lá acabou tendo contato com a Mente Planetária para conquistando mais conhecimento não só sobre si, mas sobre seu pai, o Hulk. Tentando dominar sua vontade sobre a Mente Planetária de Kai, eles é absorvido pelo planeta. E só o futuro dirá se a força de vontade para ter sua vingança fará o jovem sobreviver...
Esta última história serve de plot ainda sendo montado para a nova saga do Hulk, ainda a ser anunciada aqui no Brasil. Infelizmente, assim como aconteceu com Skaar, as histórias descontinuadas de Hiro tornam mais uma vez complicado e forçada a aceitação do personagem pelos leitores brasileiros. Que mesmo com o resumo curto deixado nesta edição, acabam com um gosto de algo perdido, solto no ar. Algo que desvaloriza ainda mais a narrativa, que já não é lá tão marcante quanto a de Planeta Hulk, que considero o auge do Hulk na fase de Greg Pak.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Ultimate Homem-Aranha no Super Hero Squad On-line
Para entrar agora uma chance de ganhar Ultimate Comics Spider-Man!
Enviado: 14 setembro, 2011 às 20:24
Miles oscilações Morales em sua própria série, hoje, com ULTIMATE SPIDER-MAN COMICS # 1, e logo ele estará na linha Super Hero Squad como um novo herói jogável!
Digite o código "MILES2011" no HeroUp.com para uma chance de ganhar Ultimate Comics Spider-Man! (Para mais informações sobre este concurso, acesse HeroUp.com / SpideyRules )
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
O Aranha Escarlate Chegou!
Jogue agora como o clone Spider-alimentado do Homem-Aranha!
Aranha Escarlate é um clone do original Homem-Aranha, mas ele luta à sua maneira!
Visite a loja para adicioná-lo à sua Equipa!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Vingadores Secretos: Indo aonde forem necessários. E além!
Steve Rogers é o novo Nick Fury! Como vimos em Vingadores 91, ele agora tem à sua disposição um leque considerável de herois com os mais diversos tipos de poderes. Mas, assim como Nick - que possui uma equipe de seres superpoderosos para combater seus próprios inimigos, os Guerreiros Secretos - o Supersoldado criou para si uma equipe incomum nunca vista antes, para lutar contra ameaças que se escondem onde menos se espera: Os Vingadores Secretos! Eles são o destaque da chamada Era Heroica ao lado das histórias do Capitão América e dos Guerreiros Secretos na nova revista que substituiu Reinado Sombrio: Capitão América e os Vingadores Secretos!
O escritor Ed Brubaker e o desenhista megastar cabra-da-peste Mike Deodato fizeram uma super produção com tudo aquilo que nós leitores, gostamos. Contra-espionagem, atualidades, um x-man na equipe e surpresa na formação. E até um mistério logo na primeira edição, mas falaremos disso mais para frente.
Contra-espionagem, com a Viúva Negra e a Valquiria(!) disfarçadas recolhendo informações de um executivo da multinacional do mal preferida da Marvel, a Roxxon, em plena Dubai, a cidade do futuro em nosso presente que quer usurpar o título de capital do mundo dos negócios da atual Nova York. Como a Valquíria é uma guerreira asgardiana nata, espionagem não é com ela e sua impulsividade quase leva o plano por água abaixo, fazendo o Supersoldado intervir pessoalmente. Na realidade, tudo era para obter uma caixa com um conteúdo pra lá de sinistro e com grande histórico com os Vingadores: a Coroa da Serpente.
Rogers obtém a caixa, mas a Coroa não é exatamente o que esperavam, e nem a verdadeira. Hank McCoy, o Fera, que em X-Men 116 abandonou a ilha de Utopia, está na equipe, refazendo a parceria com Steve, relembrando os tempos de Vingador. Sharon Carter, ex-Agente 13 da Shield e namorada de longa data de Rogers é a diretora de Operações Táticas da equipe.
Para obter informações de como a Roxxon conseguiu a Coroa não identificada, oCavaleiro da Lua (Marc Spector, ex-vingador, ex-mercenário) e o Homem-Formiga (Eric O'Grady, o mulherengo ex-Thunderbolt) vão à sede da multinacional em Delaware e implantam uma forma de extrair os dados dos bancos de dados da empresa.
Mas as coisas ficam mais estranhas ainda, quando nos dados são descobertos que a Roxxon está explorando os minérios de Marte, e que a equipe de escavação simplesmente foi apagada da folha de pagamento. Para checar essa informação Steve manda alguém até Marte... e esse alguém não é ninguém menos que o Nova! Mas mesmo um ser tão poderoso como o Richard Rider é atualmente, não está livre de enfrentar o desconhecido e não prevalecer. Ao encontrar o local de mineração, Nova é atacado por veículos desconhecidos, e ao entrar numa caverna, encontra a Coroa da Serpente verdadeira. Mas pra quem já conhece, sabe que ela afeta a força de vontade de suas vítimas, e o Nova, mesmo em contato permanente com a Mente Global Xandariana não está imune à influência da Coroa.
A falta de contato de Nova faz Steve escalar toda a equipe para ir até Marte. Valquíria, Viúva Negra, Fera, Homem-Formiga, Cavaleiro da Lua e o Máquina de Combate (James Rhodes já curado da sua condição física apresentada em Invasão Secreta) menos Sharon, que ficou para trás, na nave que serve de base móvel. O que acaba sendo ruim para ela, já que Nick Fury aparece com soldados mascarados e a golpeia por trás. Espere. Nick Fury? Vestido com sarongue?
Quando Sharon Carter acorda, a coroa de tentáculos sumiu, mas ela consegue seguir a trilha energética do artefato. Alheios aos fatos na Terra, os Vingadores Secretos analisam a escavação marciana da Roxxon, e deduzem que a Coroa que estava na Terra foi descoberta ali. Logo, um grupo de soldados controlados por uma força desconhecida - vestidos como os soldados do "Nick Fury" - atacam, mas os experientes Vingadores não têm problemas para derrotá-los.
Ao sair da área de escavação, Steve divide a equipe em três grupos, um para reconhecimento aéreo (Máquina de Combate e Homem-Formiga), outro pela estrada de serviço que alcança um lugar ermo (Viúva, Valquíria e Cavaleiro da Lua), e Steve e Fera para procurarem o desaparecido Nova. Rhodes e O'Grady encontram outra base, e ao explorá-la (com Rhodes tratando o novo Homem-Formiga como inexperiente em heroismo), acabam achando um portal muito estranho.
Steve e Hank encontram o lugar onde o Nova se desfez do capacete de centurião, mas são interpelados por um ser numa armadura que mais se parece com uma armadura caça-hulk mitológica, perguntando pela Coroa. Os Vingadores restantes encontram o fim da estrada e também o Nova, com a Coroa da Serpente na cabeça e controlando os operários desaparecidos, tentando escavar mais alguma coisa do subsolo. Mas tudo pode piorar quando o Nova os avista e parte para cima deles.
A primeira missão do Nova como Vingador pode também ser a última! Como deter um ser que já é poderoso por si só, e ainda usando um artefato do deus Seth? Acho que Brubaker iniciou o seu título melhor ainda que os Vingadores principais que Bendis escreve. Usou um perigo que os Vingadores já enfrentaram (como o Kang que o Bendis usou), mas sinceramente acho que ele pegou o espírito dos Vingadores clássicos. Acrescentando, não lembro de Marte ter tido a ver com a origem da Coroa da Serpente(e olha que tenho os dois volumes de Ataques Atlantes, mega-crossover envolvendo Atlantes, Deviantes, a Coroa, e Seth). E ela era guardada no Projeto Pégaso, onde o irmão de Richard Rider estava trabalhando na época da Invasão Secreta. Vamos ver se algo sobre isso será citado no futuro. Concluindo, a arte do Deodato está perfeita como sempre, seu estilo deixa tudo mais super heroico. Uma das melhores revistas da Era Heroica, continua com tudo já neste mês de setembro. Nos vemos até lá!
O escritor Ed Brubaker e o desenhista megastar cabra-da-peste Mike Deodato fizeram uma super produção com tudo aquilo que nós leitores, gostamos. Contra-espionagem, atualidades, um x-man na equipe e surpresa na formação. E até um mistério logo na primeira edição, mas falaremos disso mais para frente.
Contra-espionagem, com a Viúva Negra e a Valquiria(!) disfarçadas recolhendo informações de um executivo da multinacional do mal preferida da Marvel, a Roxxon, em plena Dubai, a cidade do futuro em nosso presente que quer usurpar o título de capital do mundo dos negócios da atual Nova York. Como a Valquíria é uma guerreira asgardiana nata, espionagem não é com ela e sua impulsividade quase leva o plano por água abaixo, fazendo o Supersoldado intervir pessoalmente. Na realidade, tudo era para obter uma caixa com um conteúdo pra lá de sinistro e com grande histórico com os Vingadores: a Coroa da Serpente.
Rogers obtém a caixa, mas a Coroa não é exatamente o que esperavam, e nem a verdadeira. Hank McCoy, o Fera, que em X-Men 116 abandonou a ilha de Utopia, está na equipe, refazendo a parceria com Steve, relembrando os tempos de Vingador. Sharon Carter, ex-Agente 13 da Shield e namorada de longa data de Rogers é a diretora de Operações Táticas da equipe.
Para obter informações de como a Roxxon conseguiu a Coroa não identificada, oCavaleiro da Lua (Marc Spector, ex-vingador, ex-mercenário) e o Homem-Formiga (Eric O'Grady, o mulherengo ex-Thunderbolt) vão à sede da multinacional em Delaware e implantam uma forma de extrair os dados dos bancos de dados da empresa.
Mas as coisas ficam mais estranhas ainda, quando nos dados são descobertos que a Roxxon está explorando os minérios de Marte, e que a equipe de escavação simplesmente foi apagada da folha de pagamento. Para checar essa informação Steve manda alguém até Marte... e esse alguém não é ninguém menos que o Nova! Mas mesmo um ser tão poderoso como o Richard Rider é atualmente, não está livre de enfrentar o desconhecido e não prevalecer. Ao encontrar o local de mineração, Nova é atacado por veículos desconhecidos, e ao entrar numa caverna, encontra a Coroa da Serpente verdadeira. Mas pra quem já conhece, sabe que ela afeta a força de vontade de suas vítimas, e o Nova, mesmo em contato permanente com a Mente Global Xandariana não está imune à influência da Coroa.
A falta de contato de Nova faz Steve escalar toda a equipe para ir até Marte. Valquíria, Viúva Negra, Fera, Homem-Formiga, Cavaleiro da Lua e o Máquina de Combate (James Rhodes já curado da sua condição física apresentada em Invasão Secreta) menos Sharon, que ficou para trás, na nave que serve de base móvel. O que acaba sendo ruim para ela, já que Nick Fury aparece com soldados mascarados e a golpeia por trás. Espere. Nick Fury? Vestido com sarongue?
Quando Sharon Carter acorda, a coroa de tentáculos sumiu, mas ela consegue seguir a trilha energética do artefato. Alheios aos fatos na Terra, os Vingadores Secretos analisam a escavação marciana da Roxxon, e deduzem que a Coroa que estava na Terra foi descoberta ali. Logo, um grupo de soldados controlados por uma força desconhecida - vestidos como os soldados do "Nick Fury" - atacam, mas os experientes Vingadores não têm problemas para derrotá-los.
Ao sair da área de escavação, Steve divide a equipe em três grupos, um para reconhecimento aéreo (Máquina de Combate e Homem-Formiga), outro pela estrada de serviço que alcança um lugar ermo (Viúva, Valquíria e Cavaleiro da Lua), e Steve e Fera para procurarem o desaparecido Nova. Rhodes e O'Grady encontram outra base, e ao explorá-la (com Rhodes tratando o novo Homem-Formiga como inexperiente em heroismo), acabam achando um portal muito estranho.
Steve e Hank encontram o lugar onde o Nova se desfez do capacete de centurião, mas são interpelados por um ser numa armadura que mais se parece com uma armadura caça-hulk mitológica, perguntando pela Coroa. Os Vingadores restantes encontram o fim da estrada e também o Nova, com a Coroa da Serpente na cabeça e controlando os operários desaparecidos, tentando escavar mais alguma coisa do subsolo. Mas tudo pode piorar quando o Nova os avista e parte para cima deles.
A primeira missão do Nova como Vingador pode também ser a última! Como deter um ser que já é poderoso por si só, e ainda usando um artefato do deus Seth? Acho que Brubaker iniciou o seu título melhor ainda que os Vingadores principais que Bendis escreve. Usou um perigo que os Vingadores já enfrentaram (como o Kang que o Bendis usou), mas sinceramente acho que ele pegou o espírito dos Vingadores clássicos. Acrescentando, não lembro de Marte ter tido a ver com a origem da Coroa da Serpente(e olha que tenho os dois volumes de Ataques Atlantes, mega-crossover envolvendo Atlantes, Deviantes, a Coroa, e Seth). E ela era guardada no Projeto Pégaso, onde o irmão de Richard Rider estava trabalhando na época da Invasão Secreta. Vamos ver se algo sobre isso será citado no futuro. Concluindo, a arte do Deodato está perfeita como sempre, seu estilo deixa tudo mais super heroico. Uma das melhores revistas da Era Heroica, continua com tudo já neste mês de setembro. Nos vemos até lá!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Capitão América: Passado pecaminoso
No alvorecer do que parece uma nova Era Heróica, ao fim do Reinado Sombrio deNorman Osborn, uma figura conhecida, mas bastante ambígua, ressurge depois de muito tempo nas sombras. O Barão Zemo, que sempre esteve atrás de poder e controle. Após um rápido contato com o Fantasma, e lamentando não terem lhe dado a chance que deram a Osborn, convicto de que mudaria o mundo todo sem falhar, ele acaba obtendo uma informação que lhe dá um novo objetivo: a identidade do novo Capitão América. Zemo pode ser ambíguo, muito mais um anti-herói (vide seu tempo a frente dosThunderbolts) do que um vilão, mas se há um símbolo que odeia é o do sentinela da liberdade. Saber que um antigo agente soviético ocupa atualmente o posto faz com que tudo mude de figura no novo arco do Capitão América, iniciado na duas primeiras edições de Capitão América e os Vingadores Secretos.
Enquanto Bucky Barnes parece mesmo ainda muito marcado pelas falhas e ações que assombram seus sonhos e seu passado como Soldado Invernal, e mesmo seu recenteconfronto com o Capitão América dos anos 50. Ao mesmo tempo, fica claro que tem como seu porto seguro tanto o relacionamento com a Viúva Negra quanto a amizade firmada com o Falcão. Esta última expressada na preocupação de Sam Wilson com os descuidos propositais de seu parceiro, quase como que quisesse ser punido. Preocupação levada até Steve Rogers, o novo encarregado da segurança nacional, que, claro, dispõe-se a conversar com o rapaz.
Enquanto Bucky Barnes parece mesmo ainda muito marcado pelas falhas e ações que assombram seus sonhos e seu passado como Soldado Invernal, e mesmo seu recenteconfronto com o Capitão América dos anos 50. Ao mesmo tempo, fica claro que tem como seu porto seguro tanto o relacionamento com a Viúva Negra quanto a amizade firmada com o Falcão. Esta última expressada na preocupação de Sam Wilson com os descuidos propositais de seu parceiro, quase como que quisesse ser punido. Preocupação levada até Steve Rogers, o novo encarregado da segurança nacional, que, claro, dispõe-se a conversar com o rapaz.
Mas a tentativa de se concentrar e superar esses traumas sofrerá um grave revés. Zemo cobra vários favores (inclusive do membro dos atuais Thunderbolts, o Armador) e recorre a sua influência e poder de coerção, fazendo o que sabe fazer melhor: costurando uma trama a fim de não só desmascarar o novo Capitão América como mergulhá-lo na ruína.
Quando Bucky começava a se resolver com a ajuda de Sam e Steve, saindo de um bar no qual conversava e bebia com os dois, a primeira armadilha de Zemo entra em ação, ferindo mortalmente o Falcão. O passo seguinte é dado, e Zemo deixa claro que não está brincando, ao libertar da prisão ninguém menos que Pecado deformada desde à imagem de seu pai, desde que foi derrotado pelo retornado Rogers.
Quando Bucky começava a se resolver com a ajuda de Sam e Steve, saindo de um bar no qual conversava e bebia com os dois, a primeira armadilha de Zemo entra em ação, ferindo mortalmente o Falcão. O passo seguinte é dado, e Zemo deixa claro que não está brincando, ao libertar da prisão ninguém menos que Pecado deformada desde à imagem de seu pai, desde que foi derrotado pelo retornado Rogers.
Zemo sabe o que faz e a culpa que toma a cabeça de Bucky lhe tira o foco, o que continua a ser feito com um ataque aparentemente arbitrário do Mão de Ferro Hauptman no hospital, aproveitando-se do fato do herói ter sido drogado. E é a droga que faz com que Bucky veja soldados nazistas ao invés de policiais, e espanca-los, sendo apenas parado por Rogers, que chega ao local. Minando sua confiança ao longe, Zemo segue com seu plano.
Livre da droga, ele vê jogado fora o pouco de moral conquistada recentemente. Enquanto especula quem poderia ter feito isso, e conversando com Steve sobre o quanto ele não esconde com muito esforço a sua identidade, dúvidas sobre sua capacidade em ser o Capitão América lotam os telejornais. A ponto de agir completamente sem direção ou raciocínio, é a Viúva Negra que o leva a investigar de forma cuidadosa a origem disso tudo.
Em trajes civis, mas ainda descuidado com sua identidade secreta, ele vai com Natasha até o bar em que foi drogado para obter informações. Com a notícia da recuperação de Sam as peças parecem se encaixar, e logo ele se dá conta que alguém quer enfraquece-lo psicologicamente. Mas o violento ataque da mesma mulher que o drogou mostra que não é apenas isso.
E tudo ainda vai piorar, pois Zemo obtém informações preciosas sobre o Soldado Invernal.
Em trajes civis, mas ainda descuidado com sua identidade secreta, ele vai com Natasha até o bar em que foi drogado para obter informações. Com a notícia da recuperação de Sam as peças parecem se encaixar, e logo ele se dá conta que alguém quer enfraquece-lo psicologicamente. Mas o violento ataque da mesma mulher que o drogou mostra que não é apenas isso.
E tudo ainda vai piorar, pois Zemo obtém informações preciosas sobre o Soldado Invernal.
Ainda com roteiro de Ed Brubaker, e arte de Butch Guice na primeira parte e de Mitch Breitweiser na segunda, o herdeiro de uma figura tão icônica do passado de Bucky volta para assombrá-lo e ameaça arruinar a nova vida conquistada.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Vingadores: Eis a nova Era
A vindoura Era Heróica parece bem promissora. Steve Rogers agora é o novo comandante das forças de segurança dos EUA e a lei de registro dos Superhumanos caiu. Todos os bons ganharam anistia e os lados finalmente estão bem definidos. Todavia, isso não significa que as ameaças vão deixar de existir. E para combatê-las, sempre é preciso que os Vingadores estejam reunidos.
Na edição 91, a revista dos Mais Poderosos Heróis da terra volta a sofrer uma reformulação. O “novos” que apareceu no Brasil a partir da edição 25 alguns bons anos atrás foi deixado para trás e o título agora volta a se focar na equipe mais tradicional. E é engraçado como logo após o fim da batalha de Asgard e durante a reconstrução do estádio de Chicago, todos parecem estar afim de retomar seu lugar como Vingadores mais uma vez. Alguns claro, têm a preferência de não querer... tipo... se mudar pra Costa Oeste.
Um deles, no entanto, não responde bem ao convite de Rogers. Magnum reage mal a idéia de reunir o grupo de novo e – provavelmente revoltado com tudo que aconteceu desde ‘A Queda’ – afirma que Steve está fazendo errado e que em breve vai provar isso.
Tirando isso, temos as definições de quem fica em cada equipe já acontecendo em algumas revistas. Em Vingadores, veremos só os pesos-pesados aparentemente. E Rogers não estará entre eles. Ficaram Thor, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha e o Homem de Ferro. A relação entre Tony e Steve ainda parece estar se endireitando desde os eventos nos Nove Reinos, mostrado em Avante Vingadores 46, mas não totalmente. É tanto que para surpresa de Stark, quem liderará o time é ninguém menos que Maria Hill, representando toda e qualquer ordem de Steve no grupo.
Tirando isso, temos as definições de quem fica em cada equipe já acontecendo em algumas revistas. Em Vingadores, veremos só os pesos-pesados aparentemente. E Rogers não estará entre eles. Ficaram Thor, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha e o Homem de Ferro. A relação entre Tony e Steve ainda parece estar se endireitando desde os eventos nos Nove Reinos, mostrado em Avante Vingadores 46, mas não totalmente. É tanto que para surpresa de Stark, quem liderará o time é ninguém menos que Maria Hill, representando toda e qualquer ordem de Steve no grupo.
Quanto a trama, ela é definida já em seu prólogo. Nele, vemos Kang, o Conquistador caído e jurando vingança. E para nossa surpresa, seus algozes são ninguém menos que os filhos dos Mais Poderosos Heróis da Terra, a próxima geração de Vingadores. E se você ainda não se ligou pelo desenho, estamos falando justamente da versão animada dos Next Avengers, criada por Chris Yost alguns anos atrás e finalmente integrada aos quadrinhos. São eles James Rogers (filho do Capitão América e Viúva Negra), Henry Pym Jr. (filho de Gigante e Vespa), Azari (filho do Pantera Negra e provavelmente Tempestade), Thorun (filha de Thor) e Francis Barton (filho do Gavião Arqueiro)
Então, Kang vem ao nosso presente para convocar os pais dessas crianças para impedi-las que sejam déspotas do futuro. Sua mensagem não é muito creditada pelos heróis, apesar de alguns ficarem curiosos sobre suas futuras progênies. E quando todos questionam sobre como viajar no tempo, Kang profetiza que terão a resposta quando a equipe deles estiver completa. Portanto, podemos esperar mais um membro vindo por aí nas próximas edições. E wolverine já imagina exatamente quem...
Encerrando o primeiro capítulo deste recomeço, vemos o retorno de Kang ao futuro dos Vingadores mirins e finalmente vislumbramos um contexto maior desta trama. O conquistador do Futuro parece estar sendo subjugado por um outro, o Hulk daquela época, que afirmar que finalmente provará que é... o mais inteligente que existe.
Bom, a história começou bem e particularmente fico bastante contente de terem dado continuidade a história dos ‘Next Avengers’ nos quadrinhos, que considero ser uma das melhores animações das mais recentes lançadas pela Lionsgate. Bendis parece que ainda tem algumas boas histórias para contar ainda, mal aparentando estar desgastado após sete anos na batuta dos Vingadores. Já o desenhista, John Romita Jr, não parece ter se encaixado tão bem neste título. Como venho observando mais recentemente, alguns artistas parecem que vêem funcionando melhor com alguns personagens em particular e alguns tipos de história. Este não foi o caso do velho JRJR.
Ficamos no aguardo de mais pistas dos nossos heróis! Até a conclusão da trama, devemos ter muito mais a discutir aqui...
Ficamos no aguardo de mais pistas dos nossos heróis! Até a conclusão da trama, devemos ter muito mais a discutir aqui...
Assinar:
Postagens (Atom)